21/06/2010

Dor de Ninguém

Por que estás tão triste?
Perguntam-me dia e noite
“Não sei! Não sei! Não sei!”
Era tudo o que eu sabia responder
Pois a única coisa que sabia
Era que não sabia, por isso sorria
Mascarando minha dor com simpatia

Oh! De onde viria? De onde viria a tristeza que me consumia?
“Não sei! Não sei! Não sei!”
Eu me respondia enquanto meu corpo se contraía
“Deve ser de outro alguém”
A resposta me veio com alívio e alegria
Mas a dor ainda me feria
Doía. Doía. Doía.

Se fossem de outrem
Por que era eu quem as sentia tão bem?
Ei! Você sabe responder?
Sabe dizer como parar de doer?
Sabe a quem a dor deve pertencer?
Se realmente for a mim, pode me dizer o por quê?
Eu só queria saber... Queria saber.

Porque se sofro por alguém algum motivo há de ter
Para essa maldita dor a mim pertencer
Mas se ela não for de outrem
Nem de mim e nem de ninguém
Pode me dizer de onde ela vem?
Eu só queria saber... Queria saber.

Para que, um dia, assim
Essa ferida de ninguém parasse de doer em mim
E então eu nunca mais iria sofrer por fim.

Nenhum comentário: